São Gonçalo do Rio Preto


Partimos de Belo Horizonte, seguindo pela BR 040 em direção à Brasília. Depois pegamos a BR 259 até Curvelo, onde paramos para fazer um lanche. Seguimos viagem pela BR 367, no sentido de Diamantina.



Dica: Vale a pena conhecer o Caminho dos Escravos, que fica no Km 585, depois de passar Diamantina. Essa calçada faz parte de um dos trechos da Estrada Real e foi construída pelos escravos no séc XVIII, ligando a cidade de Diamantina ao Distrito minerador de Medanha.



Depois de caminhar neste calçamento de pedras e de viajar na história, seguimos o nosso destino. Fomos até a cidade Couto Magalhães e pegamos a MG 214 até chegar em São Gonçalo. A estrada é toda asfaltada e a paisagem é deslumbrante!





São Gonçalo do Rio Preto


A cidade de São Gonçalo do Rio Preto é pequena e tem aproximadamente 3.000 habitantes. A grande atração de lá é o rio e o parque ecológico chamado Parque Estadual do Rio Preto (próximo post).

Tivemos acesso ao rio pela Praia do Lapeiro situada à 1 km do centro da cidade. Esta prainha tem uma infraestrutura legal, com quadras para praticar esportes, banheiros, bar e um restaurante. Ótimo local para se levar crianças!

8 comentários:

Anônimo disse...

Ah, que bom! Tanto tempo sem ver Minas este é um presente e tanto.
Obrigada!

Anny

Anônimo disse...

Lugar encantador com lindas paisagens e um clima totalmente propício para encontrar a paz e a tranquilidade!!! Vale a pena conhecer e aproveitar as deliciosas águas do rio preto! Thaís (Psicóloga e moradora da cidade)

Projeto Idéia Legal disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Renata disse...

Esse lugar é maravilhoso!

Ana Paula Batista disse...

Qualquer dia programo uma viagem pelas cidades históricas de Minas. Ficarei sempre de olho no blog pra ver as dicas.
bjs

Unknown disse...

Essa cidade é encantadora!!! Com suas paisagens deslumbrantes e um clima totalmente propício para encontrar a paz e a tranquilidade! Vale a pena conhecer as águas deliciosas do rio preto!!!

Bruna disse...

Lindas fotos.
Fiquei curiosa para conhecer o lugar.
bjs

cenasdodia disse...

Por favor, estou com muita vontade de conhecer o parque do Rio Preto. Sou de São Paulo e gostaria de ir de ônibus - vcs acham que é viável fazer essa viagem dessa forma? Um grande abraço e parabéns pelas fts e pelos textos Tiago Queiroz se puderem me respondam nesse email tqueirozl@gmail.com

Related Posts with Thumbnails