Diamantina

O melhor caminho para chegar em Dimantina, partindo de Belo Horizonte, é pela BR040, no sentido Brasília. A estrada é a mesma que leva à cidade de São Gonçalo do Rio Preto (veja o post clicando aqui). É uma estrada excelente e com placas indicativas. A distância de BH à Diamantina é de aproximadamente 297 Km.

Casa da Chica da Silva

Já chegamos na cidade conhecendo a casa da Chica da Silva, uma escrava que se casou com um contratador e que teve vida de "rainha". A casa possui vários cômodos, jardins e dizem que havia ainda uma capela.




Pela casa está espalhada a história de Chica da Silva em quadros bem pintados, acompanhados de belos poemas, que retratam a vida dela de forma bem realista.



Gruta do Salitre

Depois seguimos para a Gruta do Salitre, um lugar que tem vários paredões rochosos que rodeiam um vale com muito verde, formando uma bela paisagem. Possui uma acústica bem legal e em algumas temporadas acontece apresentações de orquestras.



Passadiço da Rua Glória

É interessante conhecer o Passadiço da Rua Glória que retrata o conservadorismo da época em que foi construído. Essa "passarela" liga duas casas distintas e servia para a travessia das internas que ali estudavam. Era uma forma de manter as meninas livres de qualquer olhar maldoso ou de qualquer tentação. Hoje funciona um centro de estudos e é aberto a visitação. Do mesanino dá para ver uma paisagem ampla da cidade.


Largo da Baiúca

É um encontro de ruas e becos. Tem bastante opção de restaurante para almoçar e de barzinhos para ir à noite.




Diamantina tem várias atrações como as igrejas históricas, as cachoeiras, o museu e o mercado. O interessante é passar alguns dias na cidade para conhecer com calma os lugares.

Clique aqui para + informações

------

2 comentários:

Unknown disse...

Diamantina...além de oferecer um passeio delicioso pela nossa história, traz as famosas 'vesperatas' e lugares requintados e aconchegantes para curtir o dia e a noite (para todos os gostos).

Jorge Purgly disse...

Olá, é prazer te visitar no seu blog. Afinal dezembro é um mes de festas.
Gostaria de compartilhar algo que creio de seu interesse e dos leitores do seu blog.
Ontem por sugestão do Adelson Smania do GerenciandoBlog (confira na pesquisa do Google)instalei no meu blog principal a ferramenta Skribit
Confira em http://purgly.blogspot.com
Com ela o leitor pode votar nos temas que gostaria de ver e propor novos temas de interesse.
É um canal de comunicação simples e direto, que gostaria também de compartilhar contigo.
Estou me empenhando bastante para ter os meus demais blogs bem atualizados e de agrado do querido leitor.
Confira em
http://biometrio.blogspot.com
http://konektigi.blogspot.com
http://mastersuno.blogspot.com
http://drbachflower.blogspot.com
http://purgly.wordpress.com
e no meu mapa social em
http://xeesm.com/JorgePurgly
Um forte abraço e um excelente Reveillon!

Related Posts with Thumbnails